Sabemos que o mundo está mudando, tanto em suas condições climáticas, como também nas nossas condições de nos relacionarmos com ele. Mas como encontrar um equilíbrio real entre nossas raízes e o futuro?

As próximas aventuras do Inverno de 2024 serão ainda mais reais e múltiplas, sem deixar de lado a alta tecnologia e sustentabilidade que são parte da nossa identidade. Continua lendo pra entender tudo!

 

Por que “Earth Guardians Club”?

Nos primórdios, nossa espécie vivia em comunhão com a natureza, mais do que um elemento externo, ela significava uma fonte de alimento, abrigo e vida. Mas ao longo da nossa evolução, criamos prédios, blocos enormes de concreto e tecnologias que nos distanciaram dessa origem.

Repetindo a mesma história há anos, sabemos que agora é preciso voltar e reaprender a viver com a natureza, mesmo com toda nossa ciência. Precisamos voltar a nos curar com ela, mesmo com toda nossa medicina. O nosso futuro enquanto espécie depende disso.

A Terra não é só mais um cenário dessa nossa história, ela é o nosso lar. Ainda que tenhamos estilos e preferências únicas, com toda nossa diversidade somos parte de uma grande tribo e os responsáveis por proteger esta casa. Earth Guardians Club é a representação oficial de uma comunidade dos que se importam.

A comunidade como uma resposta às novas tecnologias

A rápida evolução da tecnologia transformou profundamente como interagimos com o mundo ao nosso redor. Passamos a viver em uma era de alta dependência dos dispositivos móveis e redes sociais, onde a comunicação instantânea e o acesso constante à informação se tornaram comuns.

No entanto, essa conectividade também traz desafios significativos, como a falta de conexões reais e a maneira como percebemos e interagimos com tudo que há lá fora. Além disso, a crescente integração da inteligência artificial em nossas vidas também levanta questões sobre a autenticidade nas interações humanas.

Com tudo isso, passamos a viver inúmeras oportunidades, mas também nos deparamos com questões éticas importantes sobre o uso responsável dessas novas tecnologias e seus impactos na sociedade e na natureza.

Sabemos que ainda que essa e outras mudanças nos afetam diariamente, pode ser muito difícil encontrar soluções práticas e que façam sentido com a nossa rotina agitada. É aquela sensação de ser responsável, mas não saber como mudar, já sentiu?

Pesquisas indicam que 87% dos brasileiros até estão dispostos a mudar seus hábitos em benefício do meio ambiente e do clima, mas muitas vezes esbarram na dificuldade de conciliar vontade e prática, por isso, pensar em soluções que utilizam as tecnologias para nos inserirmos na realidade da natureza pode ser um caminho.

E por que não então construir uma comunidade, onde possamos compartilhar toda essa visão e encontrar apoio mútuo para integrar a tecnologia de forma responsável em nossas vidas, mantendo sempre o respeito e a conexão com a natureza?

 

Nossa inspiração

Reconhecemos que estamos inseridos em uma das indústrias mais poluentes do planeta, e temos plena consciência da importância em trazer inovações para este setor quando o assunto é sustentabilidade. Assim como a maioria dos brasileiros, estamos dispostos a enfrentar os desafios necessários para trilhar um caminho de mudança.

Inspirado em um inverno de muita chuva e com os olhos em um futuro mais equilibrado, desenvolvemos soluções pra quem sabe que os dias lá fora não precisam ser desagradáveis e que o planeta pode ser sim regenerado.

Cada desafio traz consigo suas dificuldades, mas é possível se preparar para viver intensamente e de forma consciente, seja na natureza ou na cidade. Os desenhos e tecnologias deste Inverno 24 são inspiradas nisso, a união entre o prazer de um ar puro da montanha, indispensável para o nosso bem-estar, e a realidade de novos comportamentos digitais em um mundo cada vez mais tecnológico, rápido e sinestésico.

Propomos, assim, em cada detalhe dos novos produtos através de cores, cortes e tecidos, soluções que unam esses conceitos. Entendendo como vital a nossa convivência em harmonia com a natureza, ao passo que é inevitável às intempéries e fenômenos que já ocorrem com ela, bem como os avanços constantes das tecnologias.

Para nossa crew, por meio da inevitável tecnologia podemos nos inserir com segurança e conforto em um meio vital que é a natureza.

 

Nos bastidores da criação

Será que é possível juntar tudo isso e ainda assim não perder nossa identidade? É… Nada que o nosso time de Marketing não tire de letra com uma pitada de humor nonsense.

A campanha teve como objetivo não apenas mostrar a diversidade de comunidades inseridas no contexto outdoor, onde a natureza acolhe pessoas de todos os tipos, mas também evidenciar que, independentemente do clube ou estilo, todos estão suscetíveis aos acontecimentos aqui no Planeta Terra, pois o que afeta um, afeta a todos. Além disso, estão interligados pelas soluções que os auxiliam nestas diferentes situações naturais.

Para retratar tudo isso, utilizamos conceitos baseados em características percebidas como típicas de determinados grupos, ou seja, usamos alguns estereótipos que representam uma pequena fração da comunidade de Guardian.

Manifesto: Earth Guardians Club

Mais um inverno com chuva, vento e frio, só que todo ano um pouco mais. Mais distância, correria, lixo, poluição, mais, mais e mais, até não dar mais.

A gente sabe que essa história acontece há milhões de anos, não é de hoje que a Terra é o nosso lar, mas na prática (RE)PENSAR é muito mais complicado do que parece.

Como parte dos 87% dos brasileiros que estão dispostos a mudar seus hábitos em benefício do meio ambiente e do clima, buscamos aventuras em direção ao equilíbrio, sem perfeições ilusórias, queremos no cenário real da nossa rotina tomar decisões mais conscientes.

Pensada para quem vive o agora com olhos no futuro e sem esquecer suas raízes, os desenhos da nova coleção são inspirados na combinação sinestésica entre o essencial e o real, o vital e o inevitável.

Somos todos parte de uma crew.

Earth Guardians Club | Inverno 24